SEMANA DA MÃE DIVINA
   


A Festa das Mil Luzes

Dias auspiciosos para receber bênçãos e alcançar graças.

De 27 de setembro a 03 de outubro.

 

Em setembro deste ano, durante 7 dias, por meio de rituais que são praticados há milênios, estaremos reunidos, pela 1ª vez em Brasília, unindo nossas energias para recebermos as Bênçãos da Mãe Divina, criando um bolsão de energia de luz...  envolvendo a todos nós, numa só energia... Cheia de saúde, de harmonia, de felicidade, abundância... e de espiritualidade!

O Universo inteiro, neste período celebra a irradiação da Mãe Divina. A grande mãe universal... Aquela que tudo pode, que tudo faz... que tudo perdoa... A Mãe Divina é o aspecto feminino de Deus. É todo o aspecto do Universo que cria, que movimenta, que produz... É a terra, é o grão, é a flor, é a água, é a floresta, são os animais, as estrelas, o ar que respiramos. 

Ela   não   é   uma   Mulher   ou   um   Ser,   ela   é   uma   representação
do   Amor   em   seu   estado   mais   puro.

Ela vai estar conosco durante 7 dias e vai  limpar toda e qualquer negatividade, que possa estar em nosso corpo, em nossa mente, em nossa alma. Purificando-nos, para que possamos receber tudo o que nós necessitamos. A Semana da Mãe Divina traz em si a transmutação das energias, fazendo renascer a esperança de uma vida melhor.

Porque a Grande Mãe, a Mãe Divina só quer o nosso bem, a nossa saúde, a nossa prosperidade. Ela é a Mãe do socorro. Ela é a Mãe da graça. Ela é a Mãe da glória.

No aspecto de Mãe Durga, por exemplo, ela se mostra feroz, grande e forte para derrubar todos os obstáculos que impedem a evolução do ser humano no planeta. É a força, a energia, a determinação. Já a Mãe Saraswati é a deusa da inspiração, do poeta, do intelecto, do livro; é protetora dos estudantes, dos cientistas e pesquisadores, que estão nos laboratórios procurando novas fórmulas científicas que possam ajudar a humanidade.  Já no aspecto Lakshmi, é a deusa da riqueza material e espiritual, se manifesta abrindo a prosperidade, a riqueza e a abundância.

É uma oportunidade para solucionarmos problemas pessoais, familiares, sentimentais, profissionais e financeiros; dissolvermos traumas, ressentimentos e mágoas que atrapalham a vida diária; desenvolvermos a intuição e a percepção extra-sensorial, ampliado o campo de consciência; alcançarmos maior desenvolvimento espiritual, harmonia na convivência, saúde e abundância.

Fazemos o caminho do sal, no 1º dia, para iniciar a limpeza e purificação; o plantio do trigo, simbolizando tudo o que queremos plantar em nossas vidas;  praticamos o pujá – oferenda e energização mútua de flores e frutas, o árati – ritual do fogo sagrado – purificação dos 5 elementos; os sete degraus de libertação e Irradiação; e seguimos pela senda dos sete vales: autoconhecimento, arrependimento, Desejo – Apego – Mente – Ego,  Inconsciente Pessoal, Inconsciente Coletivo, Perseverança e Fé, Celebração e Consagração.

Os Rituais são de 1 hora por dia, em três horários diferentes, às 07:30h, às 12”30h e às 19:30h,  para que cada pessoa possa escolher aquele que melhor lhe convier, de acordo com sua disponibilidade. A data será marcada em breve, assim que recebermos a confirmação da Índia. Pois obedecemos o calendário hindu para essa festa. Na Índia dura 9 dias e as cidades são enfeitadas com muitas flores, principalmente rosas. O símbolo da Mãe Divina é a rosa. Diz a tradição hindu, que a rosa caiu do planeta Vênus e se aclimatou aqui na Terra.  

Em Belo Horizonte, a Semana da Mãe Divina é comemorada há mais de 30 anos, na Clínica Ponto de Equilíbrio www.pontoequilibrio.com.br, sob a coordenação espiritual da Mestra Maria José Marinho.

Já em Brasília, estaremos comemorando pela primeira vez em setembro deste ano (2010), na QI 01, conj.07, casa 05 – Laya Yoga Brasília www.layayogabrasilia.com.br, sob a coordenação espiritual da Yogueterapeuta Nadir Hilger. Informações: (61)9 9616-1112 e nadirhilger@gmail.com. Pré-inscrições abertas. Reserve já a sua vaga.

 



O Templo da Mãe Divina em Dakshineswar - Índia
Dakshineswar Temple – From Wikipedia, free encyclopedia

Cônsul da Índia, Elson Barros, a Prof. Maria José Marinho e Marcos Vallias – BH / MG - 23.09.08 / Foto: Oscar Augusto

A mãe divina, diz A Mestra Maria José Marinho, "nos abastece, traz esperança, entusiasmo e graças. É preciso nos conscientizarmos de que merecemos o melhor porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus".

Trata-se de um ritual praticado há milênios, "um tempo e um espaço em que as pessoas fazem oferendas para a mãe divina que habita em nós, meditam e participam de cerimônias para resgatar o bom carma, ter boa saúde, alcançar a prosperidade, limpar e purificar as energias. Vamos recriar o inconsciente do bem. Chega de crueldade, de lutas, egoísmo e violência. Vamos nos desapegar de tudo aquilo que não pode mais ser reconstruído, dos medos, do ego, de lembranças sofridas e trabalhar o perdão", propõe Maria José.

A   Deusa   negra   Kali   nos   afasta   das   trevas

“Om krim kalyai namah”. Com essas palavras, o empresário e estudioso da tradição hindu Marcos Vallias reverenciou a mãe divina Kali, considerada aquela que afasta as trevas, durante ritual no Consulado da Índia, em Belo Horizonte.  Kali é também a causa do tempo. “A forma devocional mais adequada para a Kali Yuga deve ser a reverência à grande mãe Kali (a natureza em constante transformação)”, explica Vallias.

Publicado em: 23/09/2008

Voltar

Laya Yoga Brasília: SHIN QI 01, Conjunto 07, casa 05 - Brasília/DF. Telefone: (61) 9 9616-1112(Nadir)
© 2010 www.layayogabrasilia.com.br - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe RP