Semana da Mãe Divina
Dias auspiciosos para receber muitas graças
14 a 20 de outubro de 2013 – uma hora por dia
Comemorada anualmente no espaço Laya Yoga Brasília, a SEMANA DA MÃE DIVINA começa na segunda-feira, dia 14 de outubro. Em cerimônias de uma hora por dia, vamos criando um bolsão de energia e de luz, que vai envolvendo a todos nós, numa só energia cheia de saúde, harmonia, felicidade, abundância e espiritualidade! Esses rituais fazem parte do programa dos SETE VALES DA SUPERAÇÃO HUMANA.
A Mãe Divina é o aspecto feminino de Deus, que reside no coração de cada um, independente de raça ou credo. É todo o aspecto do Universo que cria, que movimenta, que produz... É a Grande Mãe Universal, que nos dá vida, saúde, coragem, determinação, nos protege, nos alimenta, nos educa e nos ama sem limites.
Ela é conhecida pelos mais diferentes nomes. Assim, ela é Maria e todas as Nossas Senhoras, é Iemanjá, Kwan Yin, Pacha Mama, Ísis, Tonantzin, Astartheia, Insoberba, Kali, Durga, Ceuci, Yosodhara, Dakini, Rakini, Lakshimi, Kakini, Shakini, Hakini, Kundalini, Saraswati e muitas outras, de acordo com o culto devocional de todos os povos. Cada pessoa tem a sua Mãe Divina, aquela que toca o seu coração. Mas todas elas, sem exceção, representam o amor incondicional (Ágape), porque é justamente isso que a Mãe Divina é – uma representação do Amor no seu estado mais puro. E é esse amor que a torna única, a Grande Mãe Universal.
A Semana da Mãe Divina traz em si a transmutação das energias, limpando toda e qualquer negatividade, que possa estar em nosso corpo, em nossa mente, em nossa alma. Purificando-nos, para que possamos receber tudo o que nós necessitamos para uma vida melhor.
É uma oportunidade para:
· dissolver traumas, bloqueios, ressentimentos e mágoas que atrapalham a vida diária;
· desenvolver a intuição e a percepção, ampliando o campo de consciência e crescimento espiritual;
· alcançar maior harmonia nos relacionamentos, melhorar a saúde e obter prosperidade.
Nesta oportunidade, lançamos mão de três aspectos da Mãe Divina, que simbolizam: proteção, riqueza e sabedoria, representados na mitología hinduísta, pelas divindades: Durga, Lakshmi e Saraswati, cada uma com seus atributos.
A Mãe Durga é mãe guerreira, que trata da destruição das forças do mal, eliminando todos os obstáculos que impedem a evolução do ser humano no planeta. Aparece com oito, dez ou doze braços e segurando armas para nos proteger. Ela é tão forte, tão poderosa, que, quando as coisas falharem no mundo dos homens, é só chamar, mas chamar com a alma, com o coração, com o corpo inteiro!
No cristianismo corresponde à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – a Mãe misericordiosa, à qual imploramos que venha ao nosso socorro nos momentos de dificuldade.
A Mãe Lakshmi é a Deusa da prosperidade, da limpeza e da beleza. É a suprema recompensa de todos os esforços. É a divindade que concede riquezas materiais aos seus devotos, desde que as riquezas materiais e as riquezas do mundo ocupem a posição inferior nos seus desejos normais.
O processo de adoração varia de região para região. No norte da Índia, por exemplo, colocam-se grãos e produtos agrícolas e começa-se a adoração acendendo uma lâmpada, sendo esta mantida acesa durante todos os dias. As entradas devem estar bem iluminadas para que a Deusa da Prosperidade entre em sua casa.
No cristianismo, corresponde a "Nossa Senhora das Graças” – a Mãe benevolente, a quem pedimos que nos ilumine e derrame sobre nós todas as graças, que necessitamos para a realização de nossas metas, sonhos e desejos.
A Mãe Saraswati concede sabedoria e vitória àqueles que a acolhem no seu coração. Quando é saudada, vem com todo o saber, a fonte do aprendizado dos Vedas – as escrituras mais antigas do mundo. É a Deusa dos estudos, do aprendizado, da fala, da escrita, das artes, da dança, do drama, da inteligência e da eloquência – a bem aventurança estética que decorre da criatividade. É protetora dos estudantes, dos cientistas e dos pesquisadores.
Saraswati é como um rio, fluindo calmo e mansamente, alimentando a mente do devoto com sua serenidade profunda e pacífica. Ela não necessita de um altar criado especialmente para ela, pois seu altar é o próprio conhecimento.
No cristianismo corresponde à divindade de "Nossa Senhora da Glórian - Mãe que vem ao nosso encontro para conosco celebrar e glorificar a Deus, que finalmente encontramos dentro de nós mesmos.
Programação:
De segunda a sábado, com duração de uma hora por dia, em três horários diferentes, para que cada pessoa possa participar de acordo com sua disponibilidade. Assim, você pode escolher um dos horários a seguir:
- de manhã – das 07:30h às 08:30h
- ao meio-dia – das 12:30h às 13:30h
- à noite – das 19:30h às 20:30h
E no domingo, será um só encontro para todos, a partir das 16 horas.
Como é o Ritual
No primeiro dia, segunda-feira, iniciamos com o caminho do sal para iniciar a limpeza e purificação e terminamos com o plantio do trigo, simbolizando tudo o que queremos plantar em nossas vidas.
Em todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, realizamos rituais de purificação, meditações e celebrações à Mãe Divina para atrair bom carma, com: oferenda e energização mútua de flores e frutas; o ritual do fogo sagrado – purificação dos 5 elementos; os sete degraus de libertação e irradiação; meditações e leituras de textos sagrados, seguindo pela Senda dos Sete Vales da Superação Humana.
No último dia, domingo, encerramos com a consagração e a Festa de Luzes, agradecendo pelas bênçãos e graças recebidas, com todos juntos em um só encontro.
Atenção: As inscrições devem ser confirmadas com antecedência, para possibilitar a preparação de todo o material ritualístico, que será fornecido aos participantes, tais como: cristais terapêuticos, banhos de limpeza espiritual, rosas, frutas, velas especiais, incensos, apostilas diárias sobre os sete vales, entre outros.
Venha participar! Vamos recriar o inconsciente do bem.
Informações sobre o evento:
Semana da Mãe Divina - A Festa das Mil Luzes
Quando:
14 a 20 de outubro 2013
Uma hora por dia: 7:30h ou 12:30h ou 19:30h
Onde:
No Espaço Laya Yoga Brasília
QI 01 – Conj.07 – casa 05 – Lago Norte
Investimento: 3 x R$ 120,00
VAGAS LIMITADAS
Inscrições antecipadas:
Nadir (61)8123-4503-Tim ou 9616-1112-Vivo
nadirhilger@gmail.com e nadirhilger@gmail.com